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Ter um site hoje não é suficiente, na verdade, não basta estar presente na Internet, o que importa é ser visível. Isso basicamente significa que os usuários virão à nossa página em resposta ao que procuram. Além disso, sites, ou mesmo aplicativos para diversos dispositivos, devem ser fáceis de consultar e oferecer ao usuário uma experiência de navegação agradável.

Na prática, para sermos competitivos, devemos estar no lugar certo, na hora certa e da maneira certa. Para isso, não existem muitas alternativas, é absolutamente necessário contar com uma estratégia de SEO desenvolvida por profissionais do setor.

O que é SEO? Explicarei isso para você de uma maneira simples

Se você está se perguntando o que é SEO, podemos responder que esta sigla significa “Search Engine Optimization”, ou otimização da web para mecanismos de pesquisa. Percebemos, no entanto, que essa explicação não diz muito.

Para entender melhor o que é SEO, basta pensar em quando você faz uma pesquisa no Google: você insere as palavras-chave, com base no assunto que te interessa, e pressiona a tecla “Enter.

O Google, motor de busca por excelência, vai te devolver uma série de resultados. O que você fará é clicar nos primeiros links propostos pelas páginas de resultados dos buscadores.

Como você faz para produzir artigos de qualidade com bons resultados? 

Saiba que existem muitas formas de pensar baseadas em experiências individuais. Como os mecanismos de busca não divulgam todos os seus critérios de seleção, diferentes técnicas são utilizadas para tentar produzir conteúdo otimizado. 

As dicas a seguir, portanto, representam técnicas comprovadas, embora alguns argumentem que outros métodos são melhores.

Uso de estratégia para escolher o posicionamento das palavras-chave

Após identificar suas palavras-chave, você precisa construir seu conteúdoSEO em torno delas. O objetivo não é repetir estupidamente uma palavra-chave em seu site. Uma simples repetição forçada das palavras-chave afastará o internauta que consultará o seu site. 

Além disso, incentivará os motores de busca a penalizar ou não considerar os elementos de otimização, pois estes estabelecerão que essa repetição é um excesso de otimização. 

Trata-se de equilibrar o uso de palavras-chave em seu conteúdo e usar um campo rico e variado para satisfazer os motores de busca e as pessoas por trás de seu alvo. Você precisa ter certeza de colocá-los estrategicamente. Mas onde?

A TAG de título: corresponde ao conteúdo com a intenção de pesquisa do usuário da internet

A TAG de título é o primeiro elemento de seu site com o qual o usuário da Internet será confrontado após sua pesquisa na web. O conteúdo de uma boa TAG de título é conciso e deve corresponder à intenção de pesquisa do usuário. Pense no que ele quer e escreva de acordo.

Meta descrição: uma obrigação para qualquer conteúdo de SEO de alto desempenho

A Meta descrição é outro conteúdo. Embora não seja propriamente parte da estratégia de conteúdo, é importante otimizá-lo como parte da estratégia de SEO. Meta descrição é usada para resumir o conteúdo de uma página da web. Ele está localizado sob a TAG de título, após um resultado da pesquisa. 

O URL: parte integrante de uma estratégia de SEO bem otimizada

O URL é um hiperlink que leva você a uma página da web. Deve ser parte integrante de sua estratégia de redação de conteúdo de SEO. O conteúdo de um bom URL é tão importante quanto a TAG de título e a meta descrição e deve destacar o que o visitante está procurando e como seu site pode ajudá-lo. 

Pode ser relevante escrevê-lo com base nas melhores palavras-chave que você encontrou anteriormente. Também deve ser curto. Além disso, evite, tanto quanto possível, alterá-lo ao longo do caminho, pois isso perderá todo o SEO que você ganhou até agora. 

Claro, se você realmente tiver que mudá-lo, existem técnicas para reduzir essa perda, mas lembre-se de que o Google considera o “endereço” de uma página como seu URL. 

O trabalho do Google é direcionar as pessoas ao seu site com base em suas pesquisas. Se sua página mudar de URL e de endereço, você deve notificar o Google da mesma forma que notifica os serviços postais quando se muda. Do contrário, o Google levará as pessoas a uma página de erro. 

Dê ao usuário o que ele deseja

Seu conteúdo deve atender a uma necessidade. Ao escrever seu site, você precisa identificar o objetivo real que está sendo perseguido, comumente conhecido como a intenção de pesquisa.

Qual é? Seu conteúdo deve oferecer ao seu alvo potencial exatamente o que ele deseja quando usa um mecanismo de pesquisa. Sem conteúdo relevante, é muito difícil, senão impossível, ter uma boa classificação nos motores de busca.

Na verdade, lembre-se que o objetivo do Google é apresentar o conteúdo mais relevante possível em relação a uma pesquisa de um usuário da Internet. Isso é o que permitiu ao Google se posicionar como líder em seu campo. 

A empresa, portanto, busca proteger sua vantagem competitiva e dar os melhores resultados possíveis aos usuários da Internet para continuarem usando o Google.

Então, o que distingue um ótimo conteúdo de um que, não é? Novamente, seu conteúdo existe para ser útil aos usuários de seu site. Os textos do seu site devem ser informativos, bem escritos e otimizados com as palavras-chave certas. 

Não importa o quanto você tente se diferenciar, se o seu conteúdo for irrelevante, o usuário sairá rapidamente do seu site e os mecanismos de pesquisa podem até mesmo rebaixá-lo.

Conteúdo de SEO: um processo contínuo

O processo de otimização de um site é um processo contínuo. Ao criar conteúdos (com frequência), você garante que está na mira dos mecanismos de pesquisa. Os blogs são uma boa maneira de fazer isso. 

Eles permitem que você produza conteúdo regularmente e incentive seus visitantes a visitá-lo novamente, à medida que você fornece a eles informações relevantes que atendem às suas necessidades. Além disso, os blogs permitem que você aumente o tráfego do seu site e, potencialmente, transforme esses visitantes em clientes fiéis.

O conteúdo escrito conforme os princípios corretos subjacentes ao SEO pode aumentar sua visibilidade na web. Sem um conteúdo bem otimizado, você reduz significativamente a probabilidade de um cliente em potencial encontrá-lo, mesmo que as vantagens competitivas de seu produto ou serviço o diferenciem.

O sucesso do seu negócio depende de uma estratégia de redação de SEO bem articulada, portanto, para ter certeza de que você tem uma presença online ideal, fale comigo que eu faço seus posts para você.

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