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Antes de começar seu negócio como redator, você sonhava em digitar em uma varanda, de frente para o mar, com uma bebida ao seu lado. Um local onde você poderia se afastar por algumas horas para dar um mergulho rápido no mar.

Mas não foi bem assim.

Se sua empresa está lhe causando problemas agora, isso é um sinal de que você precisa fazer algumas mudanças. Não tem problema, você não precisa entrar em pânico! Estou aqui para te ajudar com algumas dicas!

Vejamos três razões pelas quais você pode não estar ganhando dinheiro suficiente como redator e conserte isso agora!

1. Você está procurando clientes no lugar errado

Se você está descobrindo que os clientes que está atraindo não são aqueles com os quais esperava trabalhar… você pode estar procurando clientes no lugar errado.

Comece identificando quem são seus clientes ideais e os tipos de empregos nos quais você mais gosta de trabalhar. Talvez você prefira um determinado setor. Você adora escrever sobre tópicos relacionados a saúde e bem-estar? Ou você gosta dos desafios técnicos de trabalhar em finanças?

Quando você começa a escrever ConteúdoSeo, haverá alguns trabalhos que você ama e alguns que odeia. Isso é bom. É assim que deve ser. Seu trabalho é identificar o que você ama, identificar como você conseguiu esse trabalho e repetir.

Olhe para trás — de todos os clientes que você teve, de onde vieram aqueles com quem você realmente não queria trabalhar? Agora, pense sobre os que você queria. De onde eles vieram? Você pode notar uma diferença aqui?

Identifique a diferença e aja imediatamente. Nas próximas semanas, tome apenas as ações que o levaram a atrair seus clientes ideais e veja o que acontece. Grande parte do crescimento de um negócio envolve identificar o que está funcionando e descartar o que não está funcionando. É incrível o que pode acontecer quando você começa a se concentrar. Mais sobre isso no próximo ponto!

2. Você não está aplicando a regra 80:20 com eficácia

Você deve ter ouvido falar do Princípio de Pareto. Afirma que 80% dos seus resultados vêm de 20% do seu esforço. Grandes mudanças podem acontecer em sua empresa quando você começa a identificar quais ações estão fazendo a maior diferença para você.

Essa regra também pode ser aplicada à frequência com que você trabalha em sua empresa. Imagine se, em vez de gastar 20% do seu tempo no marketing do seu negócio e 80% no atendimento aos seus clientes. Você gastou 80% no marketing do seu negócio e 20% no atendimento aos clientes.

Pegue o seu marketing de conteúdo, por exemplo. Como redator, é muito provável que você comercialize seu negócio por meio de blogs. Você caiu na armadilha de apenas criar conteúdo e, por algum motivo, não há leitores para notar? A regra 80:20 também se aplica ao seu marketing de conteúdo.

Imagine o que aconteceria se você gastasse 80% do seu tempo divulgando seu conteúdo e 20% do seu tempo escrevendo. Grandes mudanças aconteceriam.

3. Seu modelo de negócios como redator não está funcionando

Se você está em uma posição em que passa a maior parte do tempo atendendo aos clientes e ainda não está ganhando dinheiro suficiente para pagar as contas, há algo de errado com seu modelo de negócios.

Supondo que você não esteja subestimando seus serviços, o único outro problema pode ser que você está oferecendo muitos serviços e levando muito tempo para cumprir suas promessas. Uma armadilha em que muitos novos freelancers caem é que eles oferecem uma gama de serviços muito grande para gerenciar.

É fácil pensar que isso aumentará a receita gerada, mas, na verdade, os empresários querem especialistas, não generalistas. É muito melhor entregar um serviço bem feito do que 15 serviços pela metade.

Outra questão pode ser que você tenha grandes sonhos. Se você sonha grande, isso é ótimo, mas ajuste seu negócio de acordo. Se você planeja ganhar muito trabalhando como freelancer, pode ser necessário considerar a diversificação de seus fluxos de receita.

Seu modelo de negócios precisa deixar de ser um consumidor de tempo e ser um economizador de tempo. A renda passiva é uma ótima maneira de fazer isso. Isso poderia ser investir em ações, imóveis. 

O que você poderia criar e vender que pode ficar em segundo plano e gerar dinheiro enquanto você dorme?

Alguns fluxos de renda passiva que você pode querer experimentar:

  • Crie um e-book
  • Adicione links de afiliados ao seu blog e ganhe comissão
  • Crie um curso online
  • Posicionamento de produto em seu feed do Instagram

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