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Se você já tem um blog de negócios em vigor ou se está debatendo para começar, provavelmente já se perguntou se está tomando as decisões certas. 

A verdade é que, embora um blog bem administrado seja um bem inestimável para sua empresa, um blog estagnado ou mal gerenciado pode estar impedindo você. 

Como em todos os aspectos do seu negócio, você deseja ter certeza de que está obtendo o máximo retorno do esforço que está investindo em seu blog. Uma das maneiras mais importantes de fazer isso é examinar seu impacto no SEO do seu site.

Com que frequência você deve blogar?

Os especialistas concordam que, quando se trata de aproveitar ao máximo seu blog de negócios, postar com mais frequência é uma boa decisão. 

O objetivo é criar um recurso que ofereça atualizações regulares a seus clientes, para que eles tenham um motivo para voltar sempre. No entanto, como com qualquer recurso, é importante estar atento à qualidade e diversidade do seu conteúdo. 

A melhor maneira de construir leitores é fornecendo uma variedade de conteúdo interessante e substantivo. Não caia na armadilha de blogar sobre tópicos insignificantes ou irrelevantes apenas para preencher uma vaga no calendário.

Blogar com menos frequência proporcionará a você uma taxa de crescimento mais lenta no número de leitores, mas pode ser a opção certa para sua empresa. Considere quanto tempo e energia você deseja dedicar ao seu blog. 

Alguns blogs por mês podem ser uma escolha melhor para você do que blogar todos os dias, embora este último provavelmente aumente seu número de leitores em um ritmo muito mais rápido. 

Especificamente, a pesquisa mostra que o impacto das postagens em blog tende a crescer com mais sucesso quando você posta quatro ou mais blogs por mês, com o tráfego do site aumentando exponencialmente quanto mais você posta depois disso. 

Independentemente do que você decidir, lembre-se de priorizar postagem consistente e conteúdo de qualidade, e seu blog deve prosperar.

Como o blog ajuda no ranking de SEO?

O objetivo do SEO é mostrar aos mecanismos de pesquisa que seu site é a melhor resposta às perguntas feitas por seus clientes. Mas como um blog ajuda nisso?

Atualizações frequentes

Se você estiver gerenciando seu blog corretamente, ele deve ser a parte do seu site que recebe novos conteúdos com mais frequência. Isso faz mais do que manter seus clientes voltando — embora suas visitas repetidas sejam um componente crucial para fortalecer seu SEO

Ele também alerta os mecanismos de pesquisa para o fato de que seu site é uma preocupação constante. O Google Analytics mostra que as atualizações frequentes correspondem diretamente a classificações de SEO mais altas.

Uso de palavras-chave 

Embora os blogs sejam frequentemente construídos em torno de uma palavra-chave ou frase, bons blogs incorporam esses termos de uma forma que soa como um discurso natural. 

Essa é uma boa estratégia, porque tende a ser a maneira como as pessoas também expressam suas pesquisas na Internet. Se o seu blog contém uma frase que corresponde a um termo de pesquisa que alguém usa, isso é um grande impulso para o seu SEO.

Pense nas maneiras como os clientes em potencial podem estar procurando por você online. Que perguntas eles têm? Seu blog deve ser organizado como uma resposta a uma pergunta. Tente manter uma voz natural ao escrever e deixe o conteúdo fluir.

O que faz um grande conteúdo de blog?

Seu blog não é o lugar para anunciar. Os clientes em potencial não retornarão ao seu site para ler uma série de anúncios sobre os serviços que você oferece. 

Em vez disso, você deseja reunir conteúdo significativo do qual eles possam se beneficiar. Um ótimo blog serve como um recurso informativo e relevante.

Faça sua pesquisa. A última coisa que você deseja fazer é fornecer aos seus clientes informações desatualizadas ou simplesmente erradas. 

Certifique-se de ter os fatos corretos e cite as fontes (fornecer links é um grande impulso para o seu SEO!).

Certifique-se, também, de que os tópicos sobre os quais você escolheu escrever são dignos de publicação. Você não quer produzir um blog que apenas diga às pessoas algo que elas já sabem, não é mesmo?

Começar a escrever hoje mesmo

Ter um blog que é atualizado regularmente será um benefício para o seu negócio! Se você precisar de ajuda para criar seu blog ou estiver procurando por redatores de primeira linha, que possam fornecer ConteúdoSEO enquanto você se concentra em outros aspectos do seu negócio, entre em contato comigo hoje mesmo.

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