(+351) 91686.0708 / (31) 99798-2208 WhatsApp renatacrispadua@gmail.com
Escolha uma Página

Os redatores precisam saber como escrever sobre assuntos entediantes, porque nem sempre podemos escrever sobre as coisas que amamos. Triste, mas é verdade.

Não há muito que possamos fazer para tornar os transceptores de fibra ótica ou os investimentos em propriedades comerciais incríveis — mas, como redator, isso não é desculpa para produzir artigos que fazem os leitores dormirem.

Anime-se. Mesmo quando você está com a tarefa de um tópico sem brilho, aqui estão alguns segredos para superar a barreira “chata” e transformar aquele tópico digno de soneca em uma leitura mais envolvente (provavelmente você ficará surpreso com o quão simples ele realmente é).

Aprenda e aumente seu próprio interesse no assunto

Você não pode tornar seu tópico interessante se não o compreender bem o suficiente para colocá-lo em suas próprias palavras. Então leia, leia e leia e saiba o que você escreve. Que isso seja uma lição para qualquer redator de conteúdo.

Mais do que saber suas coisas, tente amarrar esse assunto chato em algo pelo qual você é apaixonado. 

Dessa forma, você pode torná-lo interessante para você. E se você gostar, pode arrastar o leitor junto.

Escolha um ângulo com o qual todos possam se identificar

Produzir um artigo interessante requer a habilidade de se relacionar com seus leitores, então fale sobre esse assunto “charo” como se ele também afetasse você. Quando as pessoas leem algo que é identificável, as probabilidades são de que ficarão mais interessadas em seguir adiante.

Seja controverso 

Todos na sua indústria estão dizendo a mesma coisa? Você tem um ponto de vista diferente? Escreva sobre isso! Se você é a pessoa que está dizendo o contrário do que todo mundo está dizendo, as pessoas vão ouvir. Eles vão querer saber mais. Apenas certifique-se de que você é legítimo, não apenas como um truque de marketing.

Dê um impulso visual ao seu conteúdo

Você será muito mais interessante quando der algumas imagens à sua apresentação.

Com seu conteúdo online, você tem a opção de adicionar uma variedade de imagens diferentes: fotos, memes, infográficos, vídeos, GIFs e gráficos de todos os tipos. 

Os visuais são ferramentas de comunicação poderosas, transmitindo sua mensagem com um único meio, onde são necessárias as proverbiais “mil palavras” para dizer algo semelhante apenas com texto.

Escreva como você fala

Você não precisa preencher o artigo com tagarelice de negócios; você estabelece profissionalismo e credibilidade apenas fornecendo conselhos sólidos. Portanto, escreva naturalmente e remova os jargões que dificultam a compreensão do que você está dizendo.

Seu negócio não é entediante se você ajudar as pessoas a resolver problemas reais com os quais elas lutam. Se você se conectar com o que seu público e olhar para tópicos em potencial com uma nova perspectiva, você pode usar essas estratégias para criar postagens de blog sobre qualquer assunto que manterá seu público lendo e voltando para mais.

E você? Já precisou escrever algum tema que parecia “chato”, mas de repente, foi mais fácil que pensava? Compartilhe sua experiência aqui comigo.

E se você precisar de ajuda para criar um post com um tema bem “entendiante”, deixa que eu faço para você!