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O marketing de conteúdo para redes sociais é uma das tarefas mais interessantes do ambiente digital. Se você tem paixão por comunicação, redação e criatividade, então pode ter um excelente futuro neste setor. 

A boa notícia é que existem muitas oportunidades, pois, as empresas de hoje precisam de conteúdo para se conectar com seus clientes. 

Se você puder provar que entende como criar mensagens e imagens que ressoem com o público-alvo, não haverá escassez de clientes. No entanto, é preciso um pouco de trabalho antes que você seja capaz de realmente brilhar nesta nova carreira.

Dicas encorajadoras

Marketing de conteúdo para redes sociais apresenta uma função empolgante que permite que você exercite seu talento criativo, desfrute de uma variedade de responsabilidades, comunique-se com uma diversidade de públicos e atenda a seus requisitos.

Aqui estão algumas maneiras de dar o pontapé inicial em sua carreira de marketing de conteúdo:

1.     Escreva com frequência e todos os dias

Sabe aquele velho ditado “quanto mais se faz, melhor fica”! Então, combina perfeitamente nessa primeira dica. Não tem outro caminho. Para se tornar um bom redator e produzir conteúdos atraentes para as redes sociais, você precisa escrever todos os dias.

A dica é: identifique um tópico com o qual você tem facilidade de escrever e comece a contar histórias sobre ele.

Coloque suas ideias principais no papel, faça pesquisas e veja como os profissionais de marketing de conteúdo estão escrevendo sobre o assunto — use a sua criatividade — lembre-se, antes de você ser um redator, você é um leitor. Se você busca artigos atraentes no Google, precisa oferecer um melhor ainda!

2.     Tenha padrões na hora de produzir seu marketing de conteúdo

Na primeira dica, foi sugerido fazer uma busca na internet para você entender como as pessoas estão escrevendo. Tenho certeza de que você encontrou inúmeros posts do mesmo assunto, escritos de maneiras diferentes, claro, você escolheu ler aquele que foi mais criativo, objetivo e esclarecedor.

Percebeu a importância de manter um padrão na hora de produzir um conteúdo para as redes sociais? Você precisa escrever, ler e de preferência, pedir alguém para ler antes de postar.

Se você receber um retorno positivo da pessoa que leu seu artigo, você está no caminho certo para uma boa produção de conteúdo.

3.     Tenha uma voz apaixonada

Paixão é uma daquelas coisas que não tem como fingir, e isso funciona também com os seus conteúdos para as redes sociais; seus leitores podem amar ou odiar de vez o que você escreveu.

Para o seu público começar a envolver com o que você escreve, sua escrita deverá oferecer paixão. Ter uma história envolvente, com entusiasmo (entusiasmo autêntico).

Use o humor e não tenha medo para mostrar que está se divertindo. Porque essa é a única maneira de fazer seus clientes se conectarem a você.

4.     Você entende SEO e Inbound marketing

Para garantir que seu conteúdo para as redes sociais seja encontrado e classificado em uma posição mais elevada nos mecanismos de busca, você precisará dominar bem o SEO e o inbound marketing. 

É vital, por exemplo, compreender a importância de construir relacionamentos com influenciadores importantes da indústria para garantir que seu conteúdo amplie seu alcance e capture um público relevante e engajado.

Você precisará aprender a escrever meta descrições e meta tags relevantes, concisas e direcionadas, e compreender o significado dos títulos, URLs exclusivos e subtítulos. 

Embora você certamente acompanhe cada nova atualização de algoritmo do Google, você nunca perderá de vista este fato: você está escrevendo para pessoas, não para mecanismos de busca. Você sempre se lembrará: são os usuários que primeiro são encontrados.

5.     Inscreva-se em cursos que o ajudem a ter sucesso no marketing de conteúdo

É sempre bom fortalecer suas habilidades e ter o respaldo de um curso, seja ele gratuito ou pago. É uma maneira fácil de aumentar seu conjunto de habilidades. Uma certificação aumenta a credibilidade do seu portfólio e oferece uma vantagem quando você se candidata a um emprego.

6.     Construa um portfólio

Se você deseja ter sucesso no mundo acelerado da publicidade, precisa provar que conhece bem o seu negócio. Construir uma boa rede no LinkedIn e escrever para clientes sempre que puder são boas ideias. No entanto, também ajuda ter um portfólio onde você possa mostrar alguns dos seus melhores trabalhos. 

Este portfólio pode incluir partes do conteúdo que você produziu para o seu blog, bem como artigos destacados das principais publicações. O ideal é que você queira se concentrar em um nicho ou tópico específico, em vez de ir muito longe com suas escolhas sobre o que criar. 

As pessoas gostam de ver especialistas em suas áreas quando procuram alguém para criar seu conteúdo. Quanto mais você demonstrar sua liderança inovadora em um nicho específico, maior será a probabilidade de atrair novos clientes.

7.    Evite cair na rotina e pare de confiar nas mesmas estratégias de sempre

Avalie continuamente a mídia que você usa e tudo o que você faz, porque no marketing online, as ferramentas de mídia social e as preferências do seu público pode mudar antes que você perceba. E se isso acontecer, você ficará para trás na competição. 

8.     Imagens e palavras são companheiros perfeitos

Sua seleção de imagens deve ser tão meticulosa quanto a elaboração de seu conteúdo. Romper seus parágrafos ou pontos principais com imagens é uma maneira perfeita de ajudar seu público a fazer uma pausa e relembrar as informações que consumiram.

Espero que você tenha gostado dessas 8 dicas e possa aplicá-las regularmente em seu plano de marketing de conteúdoSEO. Se precisar de ajuda no desenvolvimento dos seus conteúdos para blog, entre em contato comigo!

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