(+351) 91686.0708 / (31) 99798-2208 WhatsApp renatacrispadua@gmail.com
Escolha uma Página

Parabéns! Você clicou neste artigo, o que significa que está pronto para colocar seu funil de vendas na próxima marcha. Agora que sabemos que tem a ambição e o desejo de melhorar o seu negócio e obter resultados, iremos ajudá-lo com o “know-how”. Leads, conversões, clientes e lucros resultantes, todo empresário e freelancer quer mais de cada um, mas às vezes podem ser esquivos. 

Ao clicar aqui, você já começou bem. Para ser uma marca, você precisa criar algo que seja valioso para pessoas externas ao seu negócio ou organização. Todos querem que mais clientes usem / comprem seus produtos ou serviços, mas muitos omitem uma etapa fundamental. Você deve primeiro identificá-los e atraí-los para captar seu interesse e apoio, que é o que este post realmente trata.

Portanto, é óbvio que você precisará fazer algum marketing para aumentar sua probabilidade de ganhar dinheiro. As pessoas devem saber quem você é e onde encontrá-lo para poder pagar e experimentar o que você tem a oferecer. 

No entanto, é essencial que você tenha um sistema estratégico para fazer isso acontecer — esse plano, meus amigos, é o seu funil de vendas. Felizmente, é muito mais fácil do que parece criar um, e estou aqui para mostrar como fazer você mesmo.

1. Alinhe seus esforços de marketing com suas metas de negócios

O que sua empresa faz? Você vende sapatos? Consertar celulares? Construir casas? Ensina workshops online? Entregar o almoço nos fins de semana? Seja o que for, seu funil de vendas deve ser projetado com isso em mente — sempre. 

Se não for, você está perdendo tempo, deixando passar clientes potenciais e, por extensão, perdendo negócios. Claro que você não quer fazer isso, então faz sentido primeiro, decidir sobre seu objetivo final geral e o que você está vendendo e, em seguida, descobrir exatamente o tipo de pessoa que precisa disso. 

Depois de fazer isso, você pode descobrir uma maneira de colocar seu produto na frente das pessoas que provavelmente precisarão dele… e que já estarão procurando por ele. Isso garante a você uma chance maior de sucesso.

Como você faz isso? Achamos que você nunca iria perguntar — você essencialmente precisará ‘iscá-los’ com um ímã, que é o que você usará para atraí-los para o próximo passo que deseja que deem. 

Isso pode assumir várias formas. Digamos que você seja um personal trainer — trabalharemos com esse conceito até o fim. Por exemplo, se você quiser que as pessoas façam seu novo curso de condicionamento físico, você pode escrever uma postagem de blog sobre três coisas para implementar em suas vidas para se adaptarem agora e, no final da postagem, dar a eles a opção de baixar um vídeo de treino diário com uma folha de pontuação para ajudá-los a monitorar seu sucesso. 

2. Encontre seu pessoal

Quem são seus clientes? De onde virão seus clientes? Para implementar a etapa acima, você precisará de uma boa ideia de quem eles são e onde encontrá-los, para que possa encontrá-los em seu próprio território e comunicar o valor do seu produto / serviço de forma eficaz. 

Quanto mais você entende sua persona de cliente ideal e onde sua atenção é, mais eficaz será seu funil de vendas. Uma boa maneira de fazer isso é examinar o tráfego do seu site com o Google Analytics ou até mesmo visualizar o sistema integrado de rastreamento de sites, do seu site, para saber como eles geralmente acabam encontrando você. 

Depois de saber isso, você pode projetar cuidadosamente algo específico para aquela área e investir algum dinheiro para que seja mais provável que eles vejam. Por exemplo, se a maioria das suas visualizações vier de usuários no Facebook, crie uma postagem no Facebook que contenha um link para o seu site (neste caso, a postagem do blog com o vídeo) e anuncie-a para os leitores interessados ​​em fitness. 

3. Agarre-os à medida que vierem

Então você os colocou no seu site, e agora? Se você não pensar nisso, eles simplesmente lerão a postagem do blog, fecharão a janela e continuarão com o dia. Se você passou por todos os problemas para criar aquele ímã, deve garantir que eles ficarão por perto para obtê-lo. Como? 

Simples. Diga a eles o que é isso com antecedência e, em seguida, dê a eles no final. Lembre-se de que, em um funil de vendas, tudo deve se conectar, então pense no futuro e certifique-se de que tudo os leve à próxima etapa que você deseja que eles deem até chegar ao ponto principal, que é sua meta final geral. 

Agora vamos voltar. Você identificou seu item de valor, descobriu quem o quer e onde encontrá-los, você até criou algo especialmente para eles verem, levando-os direto a você. O que você precisa fazer a seguir é cimentar o relacionamento.

Se você conhecesse essas pessoas pessoalmente, provavelmente trocaria cartões de visita, certo? Bem, online, você faz a segunda melhor coisa — peça suas informações de contato e adicione-as à sua lista de e-mail. Assim que chegarem ao seu site, a primeira coisa que devem ver é uma forma de se inscrever para receber o seu e-mail e receber a recompensa no final da postagem do seu blog. 

Depois que eles enviarem isso, você poderá dar a eles o teaser (a postagem) e enviar o vídeo após a leitura para que eles também tenham suas informações. Agora na etapa quatro.

4. Vender valor autêntico

Muito importante! Você quer que eles se inscrevam para o seu treinamento físico, lembra? Uma frase de chamariz é crucial, então você precisa ter certeza de que, em seu videoclipe de treino GRATUITO, você oferece a eles uma grande oferta urgente que eles não podem recusar. 

Certifique-se de que a oferta é realmente valiosa, ninguém gosta de ser decepcionado. Digamos que eles baixem um vídeo da página que diz — Inscreva-se agora para obter 75% de desconto no meu novo curso de condicionamento físico, a oferta termina amanhã! O senso de urgência os tornará mais propensos a agir de acordo, especialmente porque se eles já estiverem na etapa quatro, eles estão claramente muito interessados ​​em condicionamento físico e gostam do que você está mostrando até agora, o que os torna muito mais prováveis para comprá-lo.

5. O que vem a seguir? Atenha-se à sua palavra!

Em suma, faça o que você diz que fará. Como em qualquer novo relacionamento, seus esforços devem estar alinhados com a construção de confiança. Certifique-se de que a oferta termina quando você diz que terminará, para que, se eles perderem a oferta na primeira vez, possam mantê-la em mente para que tenham maior probabilidade de aceitar a próxima oferta. 

Além disso, se eles ficarem de fora, você terá a chance de mantê-los interessados ​​com mensagens de acompanhamento sobre saúde e condicionamento físico para que possa continuar agregando valor à sua vida e eles, por sua vez, reservem o tempo de que precisam para confiar ainda mais em você.

Não foi tão difícil, foi? Este é um modelo infalível que pode ser aplicado a qualquer setor e nem precisa ser uma venda, seu objetivo final pode ser uma consulta “cara a cara”. Lembre-se de sempre pensar cinco etapas à frente de sua liderança, para que eles acabem exatamente onde você deseja — como novos clientes de sua empresa.

Vá em frente e experimente! Esperamos que você tenha gostado do nosso artigo sobre funil de vendas! E se precisar de um redator experiente para cuidar das suas postagens, venha falar comigo! Contatos: renatacrispadua@gmail.com ou WhatsApp: (31)99798-2208.