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Uma coisa é certa, se o título do seu blog for desinteressante, infelizmente, você não pode esperar que ele gere muitos leads para sua empresa. 

Escrever leva tempo e pesquisa, então sabemos que você deseja que o seu post receba o máximo de cliques possível. 

Criar títulos atraentes de blog e que chame a atenção pode ser difícil às vezes, mas com essas 7 dicas, seus cliques dispararão!

Vamos conferir?

Dica nº 1: crie títulos atraentes para o seu blog usando uma linguagem simples, curta e forte

Palavras suaves e pouco inspiradoras não convencerão ninguém a ler seu blog. Para encorajar os leitores a continuar lendo, você precisará fazer uso de palavras que chamam a atenção e que contêm valor que capturam os benefícios de sua postagem no blog. 

Para começar, pergunte-se qual será o benefício de seus leitores ao lerem seu artigo. Seu título deve ser atraente e você precisa resumir isso em apenas algumas palavras.

Embora seu título não deva ser repetido indefinidamente, ele deve ser longo o suficiente para articular claramente o que você está escrevendo no blog. 

Um título vago, que não dá nenhuma indicação do conteúdo, não fará sucesso. Cada palavra que você usa em seu título precisa mostrar o valor do seu ConteúdoSEO e o que o leitor pode obter se clicar nele. 

Por exemplo, se você estiver escrevendo um artigo sobre aposentadoria:

  • título ruim: “Planejando a aposentadoria”
  • bom título: “10 regras para o sucesso na aposentadoria”

Dica nº 2: direcione seu nicho

Assim como seus blogs devem ser adaptados ao seu nicho, seus títulos atraentes também devem ser. Já que você está tentando atrair um certo tipo de cliente, você deve falar diretamente com eles em seu título

Incluir o seu nicho no título do blog é ótimo para SEO e também chamará a atenção dos leads que você está tentando alcançar. 

Dica nº 3: transforme-o em um apelo à ação

Incluir uma linguagem que incentive os leitores a agir aumenta suas chances de um clique. 

Uma frase de chamada óbvia em seu título, como “descubra” ou “aprenda como”, leva o leitor a agir para obter mais informações e continuar lendo. 

Também implica que há mais informações além do título, o que deixa os leitores curiosos para saber mais.

Dica nº 4: palavras-chave alvo

Palavras-chave comunicam aos principais mecanismos de pesquisa como o Google quais informações estão em seu site, portanto, você deve incluir palavras-chave que reflitam sua empresa e sua missão tanto em seu título atraente quanto na própria postagem do blog.

Coloque-se no lugar de seus clientes em potencial. Que palavras eles procurariam para encontrar seus serviços? Incluir essas palavras ajudará na sua classificação de SEO e aumentará suas chances de chegar à primeira página do SERPs. 

A SERP é a lista resultados das pesquisas feitas na Internet. É também chamada de Search Engine Results Page ou apenas página de resultados dos motores de busca.

Se você precisar de mais ajuda para determinar quais palavras-chave usar em seu título, o Google Search Console é uma ferramenta específica para seu site e mostra consultas de palavras-chave que estão sendo usadas e clicadas por seus visitantes.

Dica nº 5: incluir números

Os números nos títulos significam listas e garantem uma leitura rápida e fácil de digitalizar. Quando um leitor vê um número em um título, ele sabe exatamente quanta informação estará recebendo e quanto tempo levará para ler. 

Isso deixa as pessoas mais confortáveis ​​ao clicar no artigo completo, pois divide o texto em informações curtas e facilita o acompanhamento.

Tente manter essa dica em mente quando estiver escrevendo a cópia do corpo real de seus blogs. 

Você deve tentar dividir seu conteúdo em listas e partes que podem ser numeradas posteriormente. 

Isso também garante um melhor fluxo de informações e mais organização em sua redação.

Dica nº 6: faça uma pergunta

A pergunta é uma ótima maneira de se conectar com o leitor e levá-lo a pensar sobre si mesmo. Quando os leitores veem uma pergunta no título de um blog, eles leem a pergunta e a aplicam em sua própria vida. Se eles descobrirem que a resposta pode beneficiá-los, há uma boa chance de que eles continuem a leitura.

Dica nº 7: seja autêntico

É importante que você construa uma relação de confiança com seus clientes, o que não pode ser feito com títulos de blog frios.

Em última análise, seus blogs e títulos de blogs devem dar uma ideia de como é trabalhar com você e atrair clientes que combinem bem com a personalidade de sua equipe. 

Vislumbrar isso “logo de cara” em seu título pode convencer as pessoas a dar uma chance à sua empresa.

Isso significa que você não deve ter medo de mostrar um pouco de personalidade. Mas lembre-se, seu blog tem como objetivo informar seus clientes e leads, no entanto, você deve manter uma linguagem profissional. 

Então, gostou das dicas de hoje? Está sem inspiração de títulos atraentes para escrever no seu blog? Fale comigo! Farei um excelente trabalho para você!