(+351) 91686.0708 / (31) 99798-2208 WhatsApp renatacrispadua@gmail.com
Escolha uma Página

Se você está procurando trabalho freelancer para ganhar dinheiro rápido e evitar o temido deslocamento diário para o serviço, você veio ao lugar certo! 

Trabalhos freelancer pode ajudá-lo a formar relacionamentos duradouros com clientes que podem até contratá-lo por um longo prazo para um serviço estável contínuo. 

Porém, para prosperar como freelancer e ter uma vida tranquila, você precisa fazer as conexões certas, construir um portfólio e divulgar seu nome. Existem muitos empregos freelance por aí, contanto que você saiba onde procurar.

Mas como encontrar esses empregos de freelancer online e garantir sua sobrevivência financeira nestes tempos? A resposta: em sites freelances!  

Mas, primeiro, você precisa saber o que é freelance.

Coisas a saber antes de começar como freelancer

O que é freelancer?

Freelancer é quando um trabalhador independente presta serviços a vários clientes ao mesmo tempo. Ele promove um estilo de vida nômade digital, pois os freelancers trabalham no conforto de suas casas. 

Você pode definir suas horas de trabalho, rastrear seus projetos e cobrar seus clientes de acordo com as taxas de preço estabelecidas.

Freelancers encontram trabalho através das melhores plataformas de freelancer ou diretamente, sem o uso de recursos de terceiros. Um freelancer ganha dinheiro por trabalho ou por hora.

Agora que você já sabe o que é um freelancer, confira abaixo as melhores plataformas que oferece serviços home office para ajudá-lo a nabegar por esse mundo!

1. Fiverr

Nesse site, você encontrará todo tipo de trabalho freelancer, como criação de logos, tradução adaptada e ilustrações. Você também encontra oportunidades bem diferentes, alguns clientes pagam para que você grave um testemunho para usar em seu site, comente em uma foto específica ou envie um vídeo comemorando um gol, por exemplo.

2. Workana

É um dos maiores sites para trabalho freelancer que atuam no País. Nele, é possível encontrar projetos em diversas áreas como finanças, design, tradução e criação de conteúdo.

3. Freelancer

Presente em mais de 200 países, o site conta com milhares de empresas cadastradas ao redor do mundo e é constantemente atualizado com novos projetos.

4. 99 designs

Esta plataforma é o melhor site freelance para designers gráficos mostrarem e venderem suas habilidades. Como o nome sugere, 99 designs são para freelancers que podem ajudar clientes com mais de 90 tipos de design diferentes, como cartões de visita, páginas de destino ou sites, etc.

5. Rock Content

A Rock Content é voltada para trabalho como freelancer de conteúdo, revisão e diagramação. Um dos diferenciais da plataforma é que ela prepara o profissional para começar, contando com a chamada Rock University para ensinar diversas técnicas de redação.

6. Dribbble

É a plataforma líder mundial para designers freelancers e oferece oportunidades de trabalho remoto e trabalhos freelance de web design. O maior benefício dessa plataforma é permitir que outros designers e clientes em potencial forneçam feedback sobre seu trabalho.

7. FlexJobs

É uma plataforma que não só oferece trabalhos freelance para iniciantes, mas também é um centro para outros trabalhos flexíveis. Com mais de 50 categorias de trabalho, as carreiras remotas variam de cargos de nível básico a empregos de nível executivo com alta remuneração em todo o mundo.

8. Toptal

É a plataforma mais competitiva que promete contratar os melhores 3% dos freelancers de todo o mundo. Os freelancers têm que passar por um teste de triagem e, uma vez que você passe no teste, ele fornece garantia sobre os melhores projetos de clientes incríveis.

9. Remote OK

O Remote OK é um dos melhores sites para encontrar trabalho freelancer e remoto pois concentra uma lista atualizada com centenas de startups do mundo inteiro que aceitam o trabalho remoto ou freelas, daí o nome.

10. Guru

O Guru ajuda você a fazer um perfil que representa perfeitamente sua experiência e habilidades — para melhorar suas chances de ser contatado por um empregador. Eles têm uma grande quantidade de anúncios de empregos freelance atualizados todos os dias de diferentes setores.

11. Trabalhador autonomo

É o maior mercado de empregos freelance online com mais de 32 milhões de usuários registrados – o que significa que muitas empresas usam o site para terceirizar seu trabalho. Ele oferece uma variedade de empregos freelance, incluindo desenvolvimento de software e aplicativos, redação, serviços de marketing digital, etc. Tudo o que você precisa fazer é criar um perfil e começar a dar lances nos empregos que deseja!

12. Trampos.co

É mais conhecido por profissionais de TI, comunicação e programação. No Trampos.co, você encontra várias oportunidades de trabalho freelancer, mas também existem empregos fixos — essa é uma característica específica.

13. GetNinjas

OGetNinjas é uma startup nacional que já se consolidou como uma das principais na oferta de serviços. Oferece desde vagas para assistência técnica até desenvolvimento de sites. Por isso, é um dos mais amplos.

14. Contena

É um dos melhores sites de redação freelance devido à quantidade de trabalhos disponíveis para editores, escritores e criadores de conteúdo. Eles fornecem uma mistura de oportunidades de trabalho freelance e remotas. Além disso, a Contena ajuda os freelancers a encontrar empregos de acordo com seu nicho, restringindo os resultados para incluir as categorias de redação mais lucrativas. 

15. Comunica Geral

O Comunica Geral é mais um site nacional que traz oportunidades nas áreas de programação, web design, comunicação, design gráfico, marketing e TI.

16. Blogging Pro

Este site de redação freelance também oferece oportunidades de trabalho remoto em várias categorias, como blogs, redação de conteúdo, jornalismo, revisão ou redação técnica. Eles reúnem todos os melhores trabalhos de redação on-line e facilitam a busca por freelancers.

17. Skyword

É uma importante plataforma de marketing de conteúdo conhecida por fornecer oportunidades consistentes de redação freelance. Os clientes usam essa plataforma para se conectar, postar seu conteúdo no site e gerenciar o relacionamento com os freelancers para os quais terceirizam seu trabalho.

18. Redação Freelance

Por meio deste site freelance, você terá a oportunidade de trabalhar com alguns dos maiores nomes do mercado, como Netflix, Facebook e Adobe. Além de anúncios de emprego, dá aos freelancers a chance de participar de concursos de redação e ganhar recompensas.

19. Contentemente

É uma agência de ponta que conecta você diretamente com os clientes para oportunidades de redação freelance. Você só precisa construir e postar uma plataforma impressionante que será selecionada pela equipe de gerenciamento de contas para trabalhos futuros.

20. Zaask

Apesar de pago (é necessário comprares créditos para te candidatares aos projetos) é um excelente site para trabalhos de freelancer em Portugal.

21. Upwork

O Upwork é uma das plataformas mais utilizadas e populares com mais de 12 milhões de freelancers registados, mais de 5 milhões de clientes e empresas registadas e mais de 3 milhões de anúncios publicados anualmente. 

22. ZipRecruiter

O ZipRecruiter é uma plataforma parecida com o Freelancer e Upwork. Nele é possível acompanhar listagens de oportunidades para trabalhar em casa e criar seu perfil profissional. 

23. Virtual Vocations

O Virutal Vocations é uma plataforma onde empregadores do mundo inteiro oferecem oportunidades em diversas áreas para freelances buscando trabalhar em casa.

24. Pessoas por hora

A plataforma de marketing freelance é para entusiastas de SEO, engenheiros de software e indivíduos criativos que desejam tentar a sorte no mundo freelance. O freelancer faz uma oferta para uma tarefa e se ela for selecionada, o projeto é garantido pelo freelancer.

25. Aquent

É um site freelancer premiado, conhecido por oferecer empregos bem remunerados para freelancers de marketing. A Aquent, no entanto, prefere contratar freelancers com mais de dois anos de experiência.

26. Scotch

O Scotch é outro excelente site para pessoas buscando trabalhar escrevendo artigos. Eles preferem candidatos com demos feitos em CodePen. Além disso, ter artigos de alta qualidade que podem ser exibidos como portfólio é um grande ponto positivo.

27. Digital Ocean

Você é uma pessoa com vasto conhecimento técnico na área de programação, sistemas e computadores? O Digital Ocean é uma plataforma que talvez te interesse, sendo também dos melhores sites para trabalhar em casa.

28. Unity 3D

Ainda na indústria de jogos, o Unity 3D é uma das melhores ferramentas para criar jogos. Além disso, para pessoas que trabalham com modelagem 3D, efeitos especiais, áudio e mais, é possível disponibilizar seu trabalho na Asset Store. Outros usuários e desenvolvedores podem comprar seu trabalho e aplicar em seus próprios projetos. Interessante, não acha?

29. Career Builder

O Career Builder é uma plataforma que não apenas oferece oportunidades para se trabalhar em casa, como também guias e dicas sobre como melhor desenvolver sua carreia de freelancer.

30. Freelance Web Designer

O site é voltado exclusivamente para freelancers de Web Designer.

Mas ele vai além: há também vagas efetivas de trabalho pelo Brasil.

31. Armário de talentos

O site de desenvolvedor freelance permite que freelancers trabalhem para clientes de alto perfil e oferece a eles trabalhaos de qualidade online. O freelancer deve criar um perfil e manter um portfólio que mostre seu nível de experiência, área de atuação e habilidades.

32. Codificável

É um dos melhores sites de desenvolvedores freelance, especialmente dedicado a desenvolvedores WordPress em todo o mundo. Os clientes não precisam examinar os freelancers; em vez disso, o algoritmo do site faz o trabalho por eles. Como freelancer, tudo que você precisa fazer é criar um perfil atraente, concorrer em projetos e entregar designs de site de qualidade. 

33. 100Trabalho

Esta plataforma divulga oportunidades de trabalhos freelancer em diversas áreas e em diversos lugares do país, tanto fixo como temporário.

34. Freelancerpt

Nele, você se cadastra e visualiza quantos projetos quiser e envia os orçamentos conforme seu tempo disponível e suas áreas de conhecimento. Você negocia por meio de mensagens com o contratante que aceitou o seu orçamento.

35. Jobbydoo

Esta plataforma funciona na busca de trabalho e jobs para freelancers. Ela é segmentada por cidade e região e oferece tanto trabalhos online quanto físicos.

36. Prolancer

Este é considerado um dos melhores sites para se conseguir trabalhos freelancer. As atualizações de novos empregos são diárias com média de três a cinco ofertas por dia.

37. Vagas Home Office

O Vagas Home Office, como o nome sugere, lista uma série de oportunidades para quem deseja trabalhar de casa ou de qualquer lugar do mundo onde haja boa conexão à internet. 

Apesar de ser um site brasileiro, a maior parte das vagas disponíveis são para trabalhos em empresas de outros países, exigindo fluência em línguas estrangeiras, sobretudo o inglês.

38. Crowd 

Dentre todas as plataformas brasileiras que intermediam o relacionamento entre freelancers e contratantes, a Crowd é, na minha opinião, uma das melhores para quem procura vagas de trabalho remoto.

O site é bem fácil de usar. Você se cadastra, recebe os briefings, apresenta ao contratante valores e prazos e aguarda o aval para iniciar o projeto.

39. Monster

O Monster pode ser usado para encontrar trabalhos de tempo integral, mas também conta com dezenas de vagas para freelancers.

O site existe há anos e é um dos mais antigos entre as plataformas de empregos na internet.

40. Udemy

O Udemy segue uma pegada meio diferente em questão de se ganhar dinheiro. Esta é uma plataforma que oferece cursos, sendo que você pode fazer sua renda extra ao criá-los e vendê-los por lá.

É claro que precisa ser algo de uma área que tenha um bom conhecimento, já que só conseguirá pessoas interessadas se oferecer um bom serviço. 

41. PrizeRebel

Também podemos sugerir o PrizeRebel para quem quer ganhar renda extra trabalhando em casa. Esta é uma boa alternativa para quem não tem tanto tempo para realizar tarefas freelancer, por exemplo.

Dizemos isso, porque ele te oferece pontos ao responder pesquisas. Esses pontos podem ser trocados por cartões de presente ou dinheiro depositado em uma conta do PayPal. 

42. Empregos de jornalismo

A plataforma oferece uma boa oportunidade para todos os fotógrafos freelance iniciarem suas carreiras. Ele hospeda grandes empresas de mídia como ESPN, National Geographic, CNN e muitos mais em sua plataforma.

43. Zirtual

É um local de trabalho remoto que permite trabalhar a tempo inteiro, mas também contrata freelancers para vários projetos. O site contrata assistentes virtuais e os designa a seus estimados clientes para tarefas específicas. Isso permite que os clientes escolham assistentes de qualidade e escalem seus negócios com a ajuda adicional.

44. ProBlogger

O problogger é uma plataforma onde pode aceder a várias ofertas de trabalho remoto em regime de freelance, relacionadas com a criação e edição de conteúdo, tradução, entre outras.

45. Scripted

O Scripted permite aos freelancers o registo e criação do seu portfólio, após a realização de um teste. Se aceite na comunidade, o freelancer fica apto a candidatar-se aos projetos que surgem na plataforma.

46. Hiresine

A Hiresine situa-se na Índia e possibilita o registo gratuito de freelancers na área da escrita, nomeadamente para trabalhos de digitação, tradução, elaboração de apresentações, entre outros.

47. Coroflot

O Coroflot é vocacionado para trabalho criativo. Oferece um JobBoard e, aos freelancers, a criação de perfil com portfólio para mostrar os seus trabalhos.

48. CloudPeeps

O CloudPeeps tem ofertas em áreas variadas, tais como criação de conteúdo, Marketing, Design ou trabalhos administrativos. O freelancer regista-se como Peep e os clientes podem fazer uma oferta de trabalho ou pesquisar os Peeps e apresentar uma oferta direta. 

49. Time Etc.

A Time etc. está no setor há mais de 10 anos, o que prova sua credibilidade. O site também foi destaque na Forbes, Telegraph e The Guardian. Ele fornece muitos empregos freelance online para assistentes virtuais que passam por um difícil processo de seleção. 

50. Amazon Mechanical Turk

É um dos melhores sites freelances para encontrar empregos de assistente virtual rapidamente. Alguns dos trabalhos populares de assistente virtual incluem a criação de conteúdo, organização de listas, coleta de dados e obtenção de feedback dos clientes da empresa.

51. VA Networking

É um quadro de empregos freelance de assistente virtual que também funciona como uma ferramenta de rede social para eles. Você não precisa fazer um lance no site; em vez disso, você está emparelhado com um cliente interessado de acordo com suas habilidades e experiência. 

Gostou dos sites para ganhar renda extra trabalhando em casa?

Deu para aproveitar a nossa lista para conhecer alguns bons sites para ganhar renda extra trabalhando em casa? Então não esqueça de deixar seu comentário nos dizendo o que achou e se há outros sites que gostaria de ter visto por aqui.